sábado, 8 de setembro de 2012

could you pass me that gun please?

Parece que fui levada por um furacão. A minha vida em apenas dois minutos levou uma volta dos diabos. It's a living hell, that's what it is.
Não fui colocada onde queria, problema que sei que infelizmente afecta muitos estudantes portugueses e pelo mundo fora. Nos dias que correm uma notícia destas na vida de um adolescente/ de uma adolescente que pense como eu, é equiparável à notícia de uma morte, o que é simplesmente horrível.
Talvez esteja a dizer tudo isto por a notícia ser recente, mas tinha mesmo que desabafar. 
Não sei o que fazer da vida. Sinto-me impotente e devo desde já dizer que é um dos piores sentimentos do mundo. Parece que não temos controlo na nossa própria vida, e visto que isso é o nosso bem mais precioso,  fico completamente devastada quando algo me faz sentir assim.
Eu sei que neste momento pareço egoísta, pois há pessoas que estão a sofrer muito mais do que eu, sem um tecto por cima das suas cabeças, ou uma sopa quente que silencie o estômago. Também há aqueles que perderam os pais, ou pessoas muito próximas, e que não sabem o que fazer sem elas. Todos esses, e mais ainda, têm muitas razões para se sentirem impotentes. Muito mais impotentes do que eu. Mas neste momento não consigo pensar nisso. Só consigo pensar que desiludi os meus pais, o meu irmão, a minha família, e acima de tudo que me disiludi a mim mesma.
Haverá alguém que nunca pensou "Porquê a mim?". Pois neste momento eu não penso outra coisa. Amanhã pensarei outra vez sobre os problemas dos outros, mas por hoje, por agora, penso apenas "Porquê a mim?", pois esse é um direito que ainda me pertence, mesmo que seja uma egoísta de primeira.

5 comentários:

  1. Olá Azul do Mar! Estas decisões são sempre difíceis de tomar, bem sei! Eu à três anos entrei na FCUL em engenharia biomédica e biofísica, mas quando me lá fui inscrever, já andava eu há uns diazitos (uma semana) na católica!Foi difícil escolher, mas preferi ficar na UCP, em engenharia biomédica!

    Eu ainda frequento o curso de Engenharia Biomédica, na UCP, do campus de Sintra. No entanto, está a ocorrer este ano a transferência para a sede, para Lisboa! Quanto a mim, esta mudança para Lisboa pode ser muito positiva,dado que ficamos mais centrados e não tanto isolados como em Sintra!

    Os professores ali ajudam-te imenso, basta ir-lhes bater ao gabinete. Nesse aspecto é excelente! Eu, por exemplo, costumo estudar muito na faculdade, e, portanto, existe ambiente para isso! Eu sei que em Lisboa o ambiente é diferente, as pessoas são mais 'queques'! É tudo uma questão de adaptação! E gente fina há em todo o lado...no entanto... às vezes essas pessoas não são assim tão más quanto isso! Há de tudo!

    E como sabes... a faculdade de economia lá da UCP de Lisboa existe há mais tempo e tem um enorme reconhecimento. As engenharias são mais pequenas, por enquanto! Mas Católica é Católica!

    Quanto ao Ist, eu tenho alguns colegas...no técnico. Há quem diga maravilhas! Mas tens que ter em atenção que um curso não tem nada a ver com o outro, engenharia informática e engenharia biomédica!


    Se quiseres perguntar mais alguma coisa, eu estou sempre às ordens!

    ResponderEliminar
  2. Neste momento também ando cheia de dúvidas sobre os mestrados! Não sei se ali continue, se mude! Mas ando a informar-me!

    ResponderEliminar
  3. Tens que ter calma e pensar muito bem no que queres! Eu sei bem o que sentes... é normal... mas custa e muito! Mas tu... e muito bem deste exemplos... de situações bem mais dolorosas do que aquela que estamos a passar agora! As dúvidas são tão frequentes... e são tantas!

    Beijinho*

    Boa sorte! =)

    Também vou seguir o teu blogue!

    ResponderEliminar
  4. Portanto, tens que pagar a inscrição anual... mas não és obrigada a ficar, claro!

    ResponderEliminar
  5. já não me recordo dos custos ao certo, mas penso que tenha sido a candidatura (65 euros), a inscrição anual e o primeiro mês! Os valores mudam ao longo dos anos!

    ResponderEliminar

Open your mind. Let the words flow.