Simba

"HAVEMOS GATO" diria eu :)
Bem, afinal a suposta "gata" que eu ia ter, transformou-se misteriosamente num gato, o que é o mesmo que dizer que o senhor que me deu o animal se enganou a ver o sexo do mesmo, mas cá para mim, quer fosse gato ou gata, era mais do mesmo, pelo que não me importo nada que me tenha calhado um macho na rifa, cá a je não descrimina.
Ainda não tive tempo de passar nenhuma foto para o computador, pelo que terão que esperar mais uns dias para verem a fera.
Criei esta página para publicar de vez em quando alguma novidade sobre o meu gatinho mais fofo, e as suas "aventuras". Quem gostar de gatos, espero que tenha gostado da ideia, quem não gostar, também não fica prejudicado, pois pode ver à vontade o meu blog sem ter que estar a ler notícias destes animais.

Publicarei mais "notícias" (ok, já estou a exagerar nas aspas) do Simba nos próximos dias.
Kiss kiss ;)

E CÁ ESTÁ ELE!




E pelos vistos já passou a timidez à peste, sim porque quando o meu irmão mo entregou embrulhado numas blusas, tava tão quietinho que eu nem reparei que ele me tinha dado o gato para as mãos! Passou essa noite envergonhado, todo encolhidinho contra a minha barriga, mas agora?! Ná! Agora já lhe passaram as vergonhas todas, corre a casa duma ponta à outra, dá pinotes e cambalhotas, pula por todo o lado! E não se metam à frente dele que aquelas unhas estão bem afiadas! É adorável :)
O meu pai diz que lhe dou mimos a mais, que está a ficar um "mariquinhas", mas eu quero lá saber, é o meu gato :)

9 de Julho de 2012

E quando tudo parece estar a correr mal, aparece-nos à frente um tufo de pêlo preto, com uns dentes aguçados e umas unhas afiadas a desafiar-nos para uma "luta" mano a mano, realmente estas coisinhas pequenas conseguem animar o nosso dia, nem que seja por uns dez minutos.

13 de Julho de 2012

É verdade, esqueci-me de vos contar que esta peste o outro dia me fez passar o dia inteiro preocupada. Ia eu muito bem com "el siñor" Simba nos braços, quando este resolve dar-me uma unhada que me fez deixá-lo cair ao chão. Depois de bater em cheio com a cabeça, tive a examiná-lo pare ver se estava bem e não vi nada de estranho... Mais tarde quando olho para o gato vejo que está completamente estrábico: tinha os olhos mesmo revirados, nem parecia o mesmo. Como é óbvio comecei a pensar que a culpa era toda minha... A minha mãe entretanto disse-me para eu não me preocupar que aquilo não era nada (sim pois, pensei eu). No dia seguinte quando fui ver como estava ele, já não tinha nada, estava completamente normal e assim se mantém até hoje... Se os gatos têm sete vidas, este já só deve ter seis...

19 de Julho de 2012

Estas imagens já têm uns dois meses, por isso não se assustem com o verde da piscina ou com o tempo um bocado para o cinzento...
Neste vídeo o Simba tinha andado a "limpar" a cozinha do quintal...



7 de Outubro de 2012

A fera cresceu, engordou, mas continua a mesma peste de sempre ;)







7 Jan. 2013

A peste fez mais uma das suas. No fim de semana passado decidiu que era boa ideia aventurar-se a entrar em casa. Desde o momento em que a sua pequena para preta e peluda tocou o chão da cozinha, é certo que não houve uma coisa que corresse bem... Fui dar com ele refastelado da vida, a comer uma fatia de chouriço, que apanhou de cima da mesa da cozinha.
Dessa vez tive sorte, uma vez que a minha mãe estava no andar de cima e não deu com o sucedido. A segunda vez já foi pior. O Rebelde voltou a atacar mal alguém abriu a porta da sala, onde eu o tinha deixado ficar para o poder manter debaixo de olho. Ora, é do conhecimento geral que o gato tem habilidade para correr - ou seja, ainda não tinha chegado eu a cozinha, já se tinha partido um prato em mil bocadinhos. Desta vez a sorte já foi pouca ou nenhuma, uma vez que a minha mãe já estava por perto e ouviu/viu tudo o que aconteceu. 
Senhora Eu ganhou um raspanete, Senhor Gato ganhou um pontapé no traseiro e uma visita ao quintal. Happy Now??



quinta-feira, 25 de abril de 2013

o que eu andava a temer confirma-se. o gato anda nas gatas. odeio esta altura, não tanto por o parvo me andar a trocar por pequenas criaturas com pêlo no corpo todo e que deitam um odor que atrai os machos da mesma espécie, é mais porque os gatos ficam completamente parvoss nesta altura.
o simba nunca foi magrito e era assim que ficava LINDO, mas agora está um palitinho de gato. mal come, anda na vadiagem dias inteiros e não quer saber de ninguém. 
pronto ok, esta última parte é mais ou menos verdade, quando eu vou a casa ele costuma andar a rondar-me, mas isso é porque lhe dão as saudades - chamem-me estúpida mas eu acredito que ele sabe que sou a dona dele e que gosta de mim mais do que dos meus pais ou do meu irmão ahah.

Enfim e é isto que se passa na vida de um gato na época em que as gatas estão com o cio. Quem não sabia, espero que tenha ficado esclarecido ;)

1 comentário:

Open your mind. Let the words flow.