terça-feira, 20 de setembro de 2011

Educação física no secundário

Amanhã vou ter a primeira aula de E.F. do ano, o que sinceramente não me aptece nada.
Acho que deviamos dizer algo aos senhores do ministério da educação quanto à educação física.
Em primeiro lugar, é uma parvoeira, porque se a ideia é diminuir a obesidade, mais valia termos aulas de ginásio ou algo do género, porque não me parece que os resultados sejam assim tão bons.
Em segundo lugar, não deveríamos ser obrigados/as a frequentar uma disciplina que não gostamos. Se eu quisesse fazer futebol por exemplo, bastava criarem um clube na escola e eu ia. Agora, obrigarem-me a fazer futebol? Poupem-me! É que ainda por cima há aquele problema do: os rapazes NUNCA passam a bola às raparigas e depois olha, lá se vai a nossa avaliação... não que esta fosse grande coisa, mas pronto, sempre ajudava...
Em terceiro lugar, se querem ter aulas de educação física, ao menos deixem os alunos escolher as "categorias" que querem praticar!
Depois ainda podia falar do tempo que a discipina me tira para estudar para as disciplinas que servem para a minha entrada na universidade e assim, mas agora tenho que ir, portanto, estejam à vontade para me dizerem o que pensam deste assunto!
Ta ta por agora! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Open your mind. Let the words flow.