domingo, 12 de maio de 2013

biquinisss

Então eu hoje estava para aqui sentada no sofá a ver "sexo e a cidade" e a pensar na bela vida da Carrie Bradshaw e de repente dei por mim a pensar no verão, na praia and one thing leads to another e lembrei-me de biquinis! 

Ora ao que parece os biquinis nasceram nada mais nada menos do que na belle france (ou melhor, foram criados por dois estilistas franceses...).
Ao que parece, o primeirissimo criador desta moda que dura há décadas foi o francês Jacques Heim, seguido de outro compatriota, Louis Réard, sendo que o nome "bikini" nasceu deste segundo.
Lançado no dia 26 de julho de 1946, este nunca mais parou de crescer (ou diminuir...) e criar fãs por todo o mundo.
Adorado pelos homens, venerado pelas mulheres (ou pelo menos por algumas), o biquini faz parte dos dicionários do mundo, mas não foi certamente visto dessa forma há uns anos atrás...
Ao que parece as modelos não queria pousar de biquini! Porquê? Bem, porque seria escandaloso mostrarem o umbigo, claro está. Coube a uma corajosa striper - Micheline Berardini - vesti-lo pela primeira vez e revelar ao mundo que afinal não havia nada de mais em ir para a praia um pouco menos tapada.
Micheline Berardini

Saltando uns capitulos à frente, porque a história é bem grandinha, deixo-vos com fotos da evolução dos biquinis, desde 1946 até aos dias de hoje, enjoy!
 
Ava Gardner

 




  
Úrsula Andress (no filme 007)               Rose di Primo


Marilyn Monroe


   


  
Tyra Banks                                               Miranda Kerr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Open your mind. Let the words flow.