quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

New addiction

Todas as crianças têm um brinquedo favorito. Ou vários... Bem, o meu favorito (e do meu irmão) era um piano. Daqueles para os míudos, todo equipado com musicas irritantes, que ficam na cabeça duma pessoa. Nós brincávamos com o piano a toda a hora. Claro que como já se devem ter apercebido, o facto de ambos adorarmos o piano, não podia dar coisa boa.
Cada vez que ele tocava no piano, eu discutia com ele porque queria ser eu a tocar, cada vez que estava eu a tocar no piano, ele discutia comigo porque queria ser ele a tocar, e assim sucessivamente...
Depois, a nossa barulheira chegava a um ponto que os nossos pais tinham que intervir, tirando as pilhas do piano e escondendo-o, até que nós, passado uns dias voltávamos a encontrá-lo. Quanto à parte das pilhas, a nossa mãe, depois de muito pedincharmos devolvia-as, mas depressa se arrependia.
Bem, isto já se passou há uns aninhos, mas este fim-de-semana, o meu irmão encontrou o piano, que estava "escondido" em cima de um armário há vá-se lá saber quanto tempo.
Embora tenhamos crescido, e fosse de esperar que o nosso comportamento infantil tivesse mudado um pouco, tal não aconteceu. As discussões voltaram a surgir. Não tanto por, quem toca no piano, mas mais por os nossos pais estarem fartos de ouvir o raio do barulho que aquilo faz, principalmente quando o meu irmão mete umas demos quaisquer que aquilo tem, a tocar, no volume máximo. É irritante. A sério que é.
Mas o que eu queria mesmo dizer é que agora fiquei viciada em tocar e a paranóia chegou a um ponto tal que ando a tentar aprender a tocar piano pela internet.
 Estou a adorar isto. Sempre gostei de ouvir tocar piano e sempre quis aprender, mas a oportunidade nunca surgiu, e verdade seja dita, também não fiz nada para aprender, o que me deixa um pouco desiludida.
Pode ser que aprenda alguma coisa pelos sites que tenho encontrado com pianos virtuais, mas sei que não é, nem de perto nem de longe, o mesmo que ter aprendido a tocar em criança, ou sequer o mesmo que aprender a tocar com um professor e com um piano a sério nesta idade. But ei, the hope never dies, right?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Open your mind. Let the words flow.