quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estava a dar uma "volta" pelo youtube, quando dou de caras com um vídeo que me chamou a atenção. Talvez vocês conheçam, mas eu só o descobri agora e desde que o vi tenho estado a pensar sobre a minha própria vida. Sobre a vida estúpida e apressada que levamos. Sobre a correria dos dias, a rapidez das horas, o passo rápido do dia-a-dia. Ao ver o vídeo, muitas coisas deixam de fazer sentido na minha cabeça.
Coisas às quais eu costumo dar talvez demasiado valor, tal como roupa, jogos de computador ou playstation, dramas na escola, coisas que comparadas com isto parecem não interessar minimamente.
O vídeo de que vos falo é o de um rapaz chamado Ben Breedlove. Um rapaz de 18 anos, que nasceu com uma doença de coração, chamada HCM (hypertrophic cardiomyopathy). Através dos vídeos abaixo (Parte 1 e 2) ele irá contar-vos a sua história de vida, que acreditem, vale a pena ver.




Dia 25 de Dezembro deste ano, dias depois de fazer o vídeo, Ben Breedlove morreu, devido à sua condição. Se ficaram interessados, podem visitar o site: http://www.tudomudou.com/2011/12/30/ben-breedlove-de-18-anos-despede-se-do-mundo-no-youtube/ onde falam sobre esta história.
Há muitos mais vídeos (ou vlogs, como lhe queiram chamar) com histórias de vida bastante complicadas no youtube. Através deste vídeo podem também ver a história de Keiran Miles, que deverá aparecer na barra de sugestões do google.
São histórias de vida como estas que nos abrem os olhos e nos fazem ver a sorte que temos por estarmos vivos e de boa saúde.
Quero dizer obrigada ao Ben e a todas estas pessoas, que nos mostram que por mais difícil que seja viver, vale sempre a pena.


2 comentários:

Open your mind. Let the words flow.