A meu ver, escrever é uma tarefa difícil. É algo que de que se tem que gostar mesmo se for para ficar bem feito, caso contrário irá parecer forçado, artificial.
Há aquelas pessoas que sabem escrever, colocar a pontuação nos sítios certos, enunciar uma ou outra palavra mais bonita, enfim, sabem a teoria do que é escrever um texto "politicamente correcto".
Há também outras que por vezes têm um erro gramatical ou outro, mas que quando escrevem sabem realmente o que estão a fazer, e as suas palavras tocam-nos ou são-nos de algum modo familiar.
Há textos que nos fazem pensar sobre determinados assuntos e há aqueles que nos aconchegam e nos fazem sorrir por serem tão simples e ao mesmo tempo tão belos.
O meu caso, no entanto, julgo não ser nenhum destes, penso não ter uma categoria que defina a maneira como escrevo, pois quando escrevo as minhas ideias são por vezes demasiado rápidas e umas vezes consigo realmente dizer aquilo que quero, enquanto que outras tal não acontece.
Tanto posso acordar e não ter nada para dizer, como posso ter um turbilhão de coisas na minha mente que quando tento passar para o papel, saem como um novelo com os fios todos embrulhados uns nos outros e sem se saber ao certo onde começa e onde acaba. Quero com isto dizer que ao começar com um certo tema, posso ir acabar noutro totalmente diferente, e isso por vezes torna-se um pouco angustiante.
Posto isto, posso apenas finalizar dizendo que escrever é uma paixão que nasce connosco. É a maneira que temos de exprimir aquilo que por vezes nos é difícil dizer em voz alta, sendo que outras vezes serve apenas como uma forma de fugir à realidade que nos rodeia, ou até mesmo desabafar sobre a mesma.
Se gostam de escrever, mas não acham que têm muito jeito para a coisa, aconselho a que o façam na mesma. Quer seja num diário, numa folha de papel solta ou até mesmo num blogue, se gostam de dizer o que vos vai na alma não se acanhem.
Não o façam para os outros, façam-no para vocês, e façam-no porque gostam.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Open your mind. Let the words flow.